Hotel Portinari Foz

HOTEL PORTINARI NAS REDES SOCIAIS

Compartilhe!
NOTÍCIAS  »  VISUALIZANDO
Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Foz do Iguaçu é a quarta cidade com maior número de eventos no país.

Foz do Iguaçu é a quarta cidade com maior número de eventos no país. Foz do Iguaçu subiu para a quarta posição entre as cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais, segundo o ranking de 2012 da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, na sigla em inglês). O ranking, que acaba de ser divulgado, mostra que a cidade subiu quatro posições em relação ao ano anterior. Agora, Foz do Iguaçu está atrás apenas do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

O ranking leva em consideração os números de eventos internacionais com classificação ICCA realizados no ano passado. Foram 16, contra oito em 2011.

Com essa nova classificação a cidade se firma mais uma vez como apta e pronta pra receber eventos de todos os portes e com classificação internacional. Em 2012, a cidade recebeu o total de 113 eventos, gerando aproximadamente 600 mil roomnights (diárias), o que proporcionou uma receita de aproximadamente 200 milhões de dólares (seguindo a média de permanência de quatro dias por evento).

Outro dado comemorado pelo setor é que, em relação a 2011, a cidade recebeu um acréscimo de 105% no número de turistas de eventos, chegando a mais de 150 mil pessoas, impacto sentido principalmente pela hotelaria local, isso tudo, sem contar com os acompanhantes, que não são contabilizados pelos eventos. Cidade fica atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Fonte:  http://www.clickfozdoiguacu.com.br/foz-iguacu-noti
TOPO DO SITE