Hotel Portinari Foz

HOTEL PORTINARI NAS REDES SOCIAIS

Compartilhe!
NOTÍCIAS  »  VISUALIZANDO
Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2018

Ciudad del Este, a Miami da América do Sul

Ciudad del Este, a Miami da América do Sul À primeira vista, ela assusta. Assusta mesmo, pois é uma muvuca digna de filme indiano. Ciudad del Este é a segunda principal cidade paraguaia, só perde para a capital Assunção, e é também o maior centro de compras da América do Sul. A cidade inteira parece ter se transformado em um verdadeiro shopping a céu aberto.

Caminhar por entre galerias, lojas, barracas de camelô e vendedores ambulantes é saber que sua cabeça pode dar um nó devido a tanta informação. São vitrines e mais vitrines para se ver, centenas de pessoas se esbarrando e caminhando entre calçadas apertadas, e um batalhão de vendedores tentando vender de tudo um pouco.

E o barato do Paraguai é justamente esse: conseguir, entre um mundo de opções, encontrar o produto que deseja e com bom preço – os valores são acessíveis, pois as taxas de importação são bem mais baixas que no Brasil. O negócio é pexinxar e comparar preços do mesmo produto em várias lojas diferentes, pois não há, digamos, uma tabela de mercado.

Entre as milhares de lojas, há muitas especializadas em um segmento de mercado, como eletrônicos, perfumaria, games, vestuário. Mas, no geral, os estabelecimentos comercializam de tudo. Uns são até denominados ‘mercadão’, pois vendem, entre tantas opções, roupas íntimas, ferramentas, utensílios domésticos, brinquedos e objetos de decoração.

Agora, se o seu negócio e fazer compras neste lugar único chamado Ciudad del Este com o mesmo conforto de grandes lojas das capitas brasileiras, também há uma infinidade de lojas de departamentos e shoppings à altura. Esses espaços têm, geralmente, vários andares, muito bem organizados por setores, com praça de alimentação, estacionamentos, banheiros e seguranças.

E se o título da matéria diz que Ciudad del Este é a Miami da América da Sul, ficou claro que é pela variedade e volume de compras. Mas, para quem vem acompanhando o desenvolvimento da cidade paraguaia nos últimos anos, sabe que ela está passando por um grande processo de revitalização turística, com iniciativa conjunta dos empresários e do Governo do Paraguai.

Fonte:  http://www.cidadefoz.com.br/ciudad-del-este-a-miam
TOPO DO SITE